Yes ... I observed this: in these colder days the temps decreased by 5 ° C ... but most important is that the temps do not exceed 50 ° C ... I think it is a good limit .... because in stock reaches almost 80 ° C easy .... from 50 ° down the life expectancy should increase greatly.
I'm from Minas Gerais ... it's a temperate climate ... neither too cold nor too hot.
I understand nothing electronic ... so you have an idea I asked a friend to weld for me ... kkkkkk .... the detail is that soldering in the USBs both in front of or behind the board the fan worked ... only when I I pressed the power on the remote control the device turned off ... but the blue light was still on and then I could not turn on the device .... then I tested the pads on the SD card (3.3ve GND) behind the board and it worked.
As it is 3.3v the positive I think it did not even need a resistor ... and on the noise did not notice ... unless it touches the ear very close to the device.
Sim...acaba compensando pegar no aliexpress..o problema é a demora para chegar...(tem coisa que comprei da China em outubro do ano passado e não chegou até hoje, ou roubaram na receita ou nos correios...nem coloquei isso no texto para o pessoal não ter mais uma péssima impressão dessa vergonha que nosso país é)...mas eu nem me liguei nesse lance da altura...com 7 mm o fan não fica exposto...mas não se acha por aqui...e se achar tá 50 reais fora o frete.
Sim...observei isso: nesses dias mais frios as temps diminuiram uns 5° C...mas o mais importante é que as temps não ultrapassem 50° C...acho que é um bom limite....porque em stock alcança quase 80° C fácil....de 50° para baixo a vida útil deve aumentar bastante.
Sou de Minas Gerais...é um clima temperado...nem muito frio e nem muito quente.
Entendo nada eletrônica...para você ter uma idéia pedi para um amigo soldar para mim...kkkkkk....o detalhe é que soldando nas USBs tanto na frente ou atrás da board a fan funcionava...só que quando eu apertava o power no controle remoto o aparelho desligava...mas a luz azul continuava acesa e depois não conseguia ligar o aparelho....então testei nos pads do cartão SD(3.3v e GND) atrás da placa e deu certo.

Como é 3.3v o positivo do pad doi cartão SD acho que nem precisou de resistor...e sobre o ruído não notei...a não ser que encoste o ouvido bem perto do aparelho.
Leave a comment: